sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Vergonha alheia e escaravos da rotina

     


      Quem nunca teve vergonha de alguma coisa que não tem nada a ver com sigo mesmo ? ou ate mesmo de uma cena de novela ou filme ? quem nunca tentou esconder o rosto quando se depara com uma cena constrangedora para outra pessoa ? se você nunca sentiu isso , vai por min você vai sentir .
    A vergonha a leia e uma das coisas mais nada aver que nos seres humanos temos mania de fazer , porque temos que sentir vergonha de algo que não  nos desrespeita em nada .
         De acordo com os cientistas isso ocorre grassas aos nossos  neurônios-espelho, que eu gosto de chamar de neurônios invejosos porque tudo oque essas celulas fazem e copiar os movimentos ou sentimentos de outra pessoa e espelha tau ato em você , tenho certeza que você já bocejou ao mesmo tempo que algum pessoa não e ? então isso e tudo coisa dos neurônios  "invejosos" 




    
       não ncrível como nos tornamos facilmente escravos da rotina diária. Acordamos, trabalhamos, voltamos para casa e dormimos. Ok, estamos ganhando o pão de cada dia, mas de que adianta virarmos escravos 80% do nosso tempo para apenas descansarmos o restante dos 20%? Claro que não sou contra o trabalho, não é isso, mas tanto eu como milhares de outras pessoas viramos atores de nossas vidas no lugar de protagonistas sem perceber...
       Sou grato por minha vida e por tudo que tenho, mas vejo que é tão fácil nos acomodarmos com a rotina sem perceber. O que penso é que se morrermos amanhã, de que valeu tudo isso? Trabalhar, conquistar bens materiais e só? realmente é importante, mas não podemos apenas viver para isso, isso não tem que ser a finalidade da vida, da felicidade, mas sim um dos meios...
        Eu tento encontrar soluções para viver melhor, faço muitos planos, mas não tenho energia para realizar...é então e a mesma coisa acordo vou para a escola volto para a casa trabalho e pronto já estou  esgotado querendo correr para minha cama para conseguir dormir um pouco mais para conseguir ter energia para o outro dia...isso é vida? Quero fazer alguma coisa, mais qual o meio de conseguir energia para isso? Isso eu ainda não sei dizer cabe a cada um achar sua Propriá maneira de sair da rotina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário